Mídia estrangeira chama golpe de golpe

Fernando Rosa

A mídia internacional definiu o que está acontecendo no Brasil com o nome correto: GOLPE! – CNN, New York Times, The Guardian, Der Spiegel, El Pais e por ai vai.  Isso incomoda os golpistas, que pretendiam dourar a pilula do crime que estão cometendo contra a democracia, o Brasil e o povo. Ontem, a colunista Eliane Cantanhede, do PSDB, quer dizer, da Globo, reclamou bastante #xatiada da situação.

Além de desnudar o golpe, os jornalistas internacionais também flagraram o papel da mídia nacional no processo. Desde de 2013, pelo menos – ou seria desde 1964, ou 1954, quem sabe, ou 1932? –  o cartel do PIG cumpre o papel de artilharia midiática do golpe. Na lista do estrangeiro estão, com destaque, a Rede Globo, Veja, IstoÉ, Folha e Estadão e seus colunistas que se revezam em atacar cotidianamente o governo.

No Iraque, o assalto ao petróleo deu-se por um processo que contemplou a desmoralização das instituições, a criminalização de suas lideranças e um brutal bombardeio. No Brasil, pelas suas dimensões continentais, uma guerra tradicional torna-se inviável. Então, a “coalizão” da mídia, sob o comando da Rede Globo, em parceria com  setores da PGR e da PF, cumpre o papel de jogar “bombas midiáticas” diariamente sobre a Nação.

PS – pela manhã, o Bom Dia Brasil mostrou-se cinicamente “indignado” com a declaração de voto do deputado Jair Bolsonaro, que invocou o general Brilhante Ulstra. Bolsonaro referiu-se a ele como “o pavor de Dilma Rousseff”. Chefe da tortura, sob seu comando morreram 50 pessoas e outros 500 foram torturadas. A situação e os personagens são filhos, agora enjeitados, das mentiras e do estímulo ao ódio travestidos de jornalismo, praticado pela Rede Globo e seu cartel. Tanto Bolsonaro, quanto Ulstra.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s