Um novo “Rio Centro” a la PCC

Fernando Rosa

Os indícios de que os golpistas tentaram uma grande armação nesse domingo são cada vez mais evidentes. Uma espécie de reedição do “Rio Centro” ao estilo PCC (Primeiro Comando da Capital, organização criminosa com sede em São Paulo), com várias ações coordenadas. Aos poucos, os fatos vão sendo divulgados e mostrando o “plano” dos terroristas de estado.

Primeiro, as “autoridades” assumem um tom de provocação, incluindo o próprio presidente temporário, que reduz a “40” os manifestantes. Depois, tentam impedir a realização da manifestação na Avenida Paulista sob argumento da passagem da tocha Paralímpica. Por conta disso, se aproveitam para colocar o Exército nas ruas.

O roteiro de filme B sobre ações da CIA tem início com a prisão de um grupo de jovens a partir de uma armadilha de um agente especial nas redes sociais – veja aqui. Depois, derrotados pela dimensão da manifestação, apagam as luz do túnel da Rebouças, durante a passagem dos manifestantes e, por fim, atacam barbaramente a dispersão do movimento – veja aqui.. Nesse meio tempo, fato só divulgado hoje, um carro é incendiado no pátio de residência próxima a casa de Temer, em São Paulo – veja aqui.

A fraude perfeita, amplificada pela mídia golpista – a Globo News é a vanguarda do processo desde quarta-feira, poderia emplacar a narrativa. Mas foi derrotada pela força de 100 mil pessoas nas ruas, de forma democrática e alegre. E pela inteligência e ação antecipada das lideranças políticas e populares que perceberam a sórdida trama dos golpistas.

A lição a aprender, então, é que a luta está só começando, que afastar Dilma foi apenas o primeiro passo do Golpe de Estado. Empurrar o país para o caos e criminalizar as manifestações e suas lideranças é a fatura que os golpistas precisam quitar com seus patrões externos. Inabilitar e, se possível, prender Lula é o passo seguinte.

Atentado ao Riocentro



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s