O golpe de São Paulo Ltda. Contra o Brasil.

ARKX

Este não é apenas um golpe da plutocracia contra o povo, é um golpe da Opus Dei paulistana contra o restante do país.

Muito embora tenha urdido o mito de ser a moderna locomotiva puxando os vagões do atraso brasileiro, uma ilha bem sucedida arcando com o ônus de subsidiar uma federação parasitária, São Paulo Ltda. Não passa da sede do rentismo brasileiro.

Em São Paulo Ltda está a sucursal brasileira do mercado financeiro globalizado, fazendo da SELIC nossa principal commodity de exportação.

Como a grande indústria se tornou um empreendimento de fachada, não poderia estar melhor representada do que pelo painel luminoso do prédio da FIESP, por seu pato plagiado e seu presidente sem-indústria e rentista do setor imobiliário.

Desde a belle époque dos Barões do Café, ridicularizados no cabarés de Paris, até a humilhante recepção a Temer no G20 de 2016 na China, a plutocracia paulista tem sido reduzida por sua contraparte internacional à sua pequeníssima diminuta estatura de sócios minoritários e subalternos.

Jamais ousou construir um projeto de país através do qual sua hegemonia se exercesse, e assim impor sua dominação por consentimento a um pacto nacional. Todo seu domínio sempre se exerceu pela força do mercado se apropriando do público, resultando em desproporcional concentração política e econômica em São Paulo.

Sem que desta concentração resultasse desenvolvimento de âmbito nacional, através de reciclagem dos lucros sob a forma de investimentos regionais, apenas ainda mais enriquecimento de uma plutocracia marcadamente anti Povo e anti Nação.

Uma lumpenburguesia eternamente sedenta de ser convidada para a mesa de jogo dos grandes lobos globais, mas servilmente resignada ao seu desprezível lugar como hiena periférica.

Vivemos a crise de um mundo que já não se sustenta sob a unipolar pax americana. USA Incorporation já não consegue estabilizar a economia mundial. A crise de 2008 marca a falência do padrão Dólar e da capacidade do déficit gêmeo norte-americano funcionar como o motor da economia global.

Neste G20 em Hangzhou, a China assume o protagonismo, como o grande país superavitário, na criação de um mundo multipolar. Para reativar a economia global através da reciclagem de seu superávit, os chineses apresentam a proposta da nova Rota da Seda: um cinturão, uma estrada.

Para se contrapor a este admirável mundo novo, Obama apenas arrotou uma decadente superioridade militar. Mas enquanto Hillary não consegue parar de tossir, o que USA Incorporation tem a oferecer ao mundo não vai além da perspectiva de sua guerra sem fim.

Completamente alheios a um contexto global em rápida e acentuada mutação, os eternos golpistas brasileiros vêem o roteiro de sua usurpação ser detonado pelo curso dos fatos:

– não contavam com a resistência popular ao golpe;

– não contavam com a baixíssima popularidade do governo golpista;

– não contavam tornar-se hegemônica a narrativa histórica sobre o caráter golpista do impeachment;

– não contavam com o desempenho de Dilma Roussef no Senado;

– não contavam com a rápida ascensão da bandeira das Diretas Já.

– não contavam com dezenas de milhares de manifestantes nas ruas;

O que lhes resta? Apenas o uso da força.

Mas como instalar uma ditadura em condições nacionais e internacionais tão diversas de 1964 e 1968?

Como no mundo, vivemos também no Brasil o colapso do sistema unipolar. Golpeado por São Paulo Ltda, o país se levanta numa guerra civil híbrida. Um confronto que a Opus Dei paulistana não tem como ganhar, pois seu botim nada mais será que as ruínas de si mesma.

temer-china

A imagem do governo golpista – e paulista. No G20, na China, comprando sapatos chineses.

 

.

Anúncios

Um comentário sobre “O golpe de São Paulo Ltda. Contra o Brasil.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s