Além da saúde e educação, ataque às FFAA e à soberania

Fernando Rosa

A PEC 241 é um ataque brutal contra a vida, o desenvolvimento do país e a soberania nacional. O congelamento por vinte anos dos investimentos públicos em saúde e educação é um crime sem precedentes na história do País. O corte de recursos vai objetivamente provocar a morte e afastar das escolas milhares de brasileiros. Propor e aprovar uma medida dessa dimensão só pode ser obra de traidores a serviço do sistema financeiro “explorador e sem-vergonha”, como bem definiu o Bispo Dom Angélico.

Tão grave quanto impedir o acesso à saúde e à educação é asfixiar as estruturas de Estado, em especial as Forças Armadas. O congelamento de salários, do orçamento e dos investimentos atingirá em cheio os quartéis e liquidará a Política Nacional de Defesa e todos os seus projetos, como o submarino nuclear. O resultado será a impotência e a fragilização da capacidade de defesa do país diante de qualquer ameaça externa. Sem FFAA valorizadas, o Brasil perde sua força de dissuasão e ficará exposto às pressões e interesses externos.

A PEC 241 é a negação do SUS, das políticas de educação e também da Política Nacional de Defesa, plano aprovado durante o Governo Lula. O plano apontava, por exemplo, para “a necessidade de receber recursos necessários à formulação de diagnóstico conjuntural dos cenários vigentes em prospectiva político-estratégica, nos campos nacional e internacional”. O congelamento do orçamento impedirá a pesquisa e levará a estrutura militar e seu quadro funcional à asfixia econômica.

Os golpistas pretendem esvaziar as Forças Armadas para afastá-la de seu papel primordial de defesa da Nação. O rentismo imperialista aposta transformar as FFAA em mera “polícia” de repressão às populações que se rebelarem contra sua super-exploração. A Guerra das Malvinas já mostrou que os países precisam ter sua própria defesa, sem confiar em alinhamentos automáticos e submissos. O mundo caminha para graves conflitos e destruir a defesa nacional é crime de lesa-Pátria.

 

Anúncios

Um comentário em “Além da saúde e educação, ataque às FFAA e à soberania

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s