A nova escalada contra Lula

Fernando Rosa – “Brazil’s new hero is a nerdy judge who is tough on official corruption” estampou com destaque o jornal The Washington Post, “vendendo” o juiz Sérgio Moro para o mundo. Com a chamada, o jornal cumpriu a versão externa de uma nova escalada contra o ex-presidente Lula. A primeira, pavimentando a estratégia, foi a condenação de Eduardo Cunha, a segunda, a enganosa capa da Veja, com a denúncia contra Aécio Neves.

Porta-voz do capital financeiro internacional, o jornal cantou a pedra do jogo imperialista. A pressão contra Trump nos EUA e as manifestações-padrão na Russia, seguidas do atentado em São Petersburgo, mostram que a gangue imperial não está para brincadeira. No Brasil, é preciso liquidar com o que resta de capacidade de reação ao selvagem ataque ao Estado, aos interesses nacionais e aos trabalhadores.

A estratégia dos donos do golpe embaçou no desastre do governo Temer e na dificuldade em compor um bloco capaz de assumir em seu lugar. Enquanto os “silvérios dos reis” naufragam no impasse, o ex-presidente Lula cresce diariamente junto ao povo, confirmando sua força política. Sem qualquer dúvida, Lula é a única “ponte” para o futuro do país, capaz de impedir um conflito de graves proporções para a sociedade.

Se alguém aposta em transformar a Lava Jato em “forca” moderna da principal liderança nacional, é bom ouvir o que diz o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim. “A questão da corrupção tem que ser tratada com lucidez porque não se constrói o futuro retaliando o passado”, disse ele nesta semana. Para ele, “o presidente Lula preso elege qualquer um, em 2018, principalmente o Ciro Gomes”.

É disso que se trata, e é contra isso que todos os democratas, patriotas e nacionalistas serão chamados nos próximos dias, semanas, meses. O Brasil está sob severo ataque de uma guerra assimétrica que promove a destruição das instituições e dos valores nacionais. Ou os brasileiros se levantam contra isso, ou o Brasil será empurrado para a barbárie, com um povo sem direitos, sem soberania, sem Nação.

Anúncios

3 comentários sobre “A nova escalada contra Lula

  1. Pode até BATER UMA PANELINHA AÍ NA SUA VARANDA GOURMET…

    “É SÓ UM ÁLBUM DE FIGURINHAS ALEATÓRIAS, MAS EM NADA DESPRETENSIOSO… QUER VER? ALGUM PUDOR AÍ?”
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2017/03/25/e-so-um-album-de-figurinhas-aleatorias-mas-em-nada-despretensioso-quer-ver-algum-pudor-ai/

    É SÓ UM ÁLBUM DE FIGURINHAS ALEATÓRIAS, MAS EM NADA DESPRETENSIOSO…
    QUER VER? ALGUM PUDOR AÍ?
    E NÓS NOS F*DEMOS MAIS UMA VEZ…

    Curtir

  2. Pingback: A nova escalada contra Lula | Luíz Müller Blog

  3. Pingback: A NOVA ESCALADA CONTRA LULA… | Gustavo Horta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s